| Partida |
Eu continuou a olhar por estes "diabinhos",são lindos os meus filhos mas,dão muito trabalho.
Um dia fui à cidade com uma amiga,e fomos lanchar ao"Kanimambo",e encontrei o João Paulo!Para mim ouvi-lo outra vez é como escutar uma musica antiga que ficou para sempre na cabeça,e no coração,como uma nostalgia que me invade com a triste sensação de perda.
"Tenho tantas coisas para te dizer para te perguntar",digo eu.
"Sobes-te que estive no hospital....e não me foste ver"???
"De que serve dizer-te que não soube,não vais acreditar,só soube hoje".
Eu penso que gostaria de lhe dizer,que admito os erros do passado,partilhar com ele o que tinha falhado,
mas não o consigo fazer.Talvez por orgulho,por ressentimento,por alguma razão mais forte do que eu,não consigo."Tenho tanta coisa para te dizer,tudo o que aconteceu entretanto e não contei,as saudades que senti,e que ainda sinto"."Foi por isso que não te telefonei antes,porque nunca mais quises-te saber de mim.
Ele demora um instante e replica."Foste tu que não quises-te saber mais de mim""Tens razão,foi mútuo digo eu conciliadora".Percebi sempre,naqueles suspiros,o ardor de um amor que me acompanhou durante grande parte da minha vida."Valeu a pena?"perguntei-lhe de chofre,ainda a sorrir,já sem mágoa."Valeu a pena o quê?",interroga-me ele,sem se aperceber onde quero chegar."Teres-me deixado.Nunca te arrependes-te?"É
difícil dizer agora,afirma,não sei se teria sido mais feliz se tivesse ficado contigo.Mas é bem possível que sim,
admite.A ideia de felicidade sem ser com ele,parece-lhe absurda,sem sentido.
Entretanto a tarde vai caindo,o sol enfraquece,levanta-se um vento frio.Dali a pouco vou-me embora.Tinha que ser,tenho uma outra vida,filhos....agora é tarde.Há em mim uma infelicidade dolourida,a ponderar as decisões do passado,o que fiz,o que poderia ter feito....não me dou conta mas,lentamente uma lágrima teimosa cai pelo meu rosto.Quando chego a casa o Zé,diz-me que amanhã temos de nos ir despedir duns amigos que vão embarcar para Portugal.No dia seguinte, arranjo os miúdos, e partimos direitos ao Aeroporto.Não consigo ultrapassar a impressão de que não estou verdadeiramente a viver,mas apenas à
espera de algo que me devolva a felicidade.E é quando o vejo.Ele está ali a tratar de embarcar para Portugal também!É horrível mas é a solução,penso, entregar-me a quem me mereça e esperar que o tempo resolva o resto.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário