Tinha boa comida,um quarto só meu,bons vestidos,frequentava colégios particulares,tinha tudo,tudo menos
AMOR!
A minha mãe só queria agradar ao seu homem,o que nos anos 1950,era bem tolerado pelas mulheres sub-missas.No entanto,o que eu sentia,ou queria,não tinha qualquer impacto nos meus desejos de criança......até
na parte intelectual os pais,tinham que fazer subtrair todos os desejos da criança.Era uma miúda cheia de
problemas,para verem bem quem eu era,digo-vos que uma vez na "Casa do Alentejo",onde tirei a primária,
apareceram os enfermeiros,para nos darem as vacinas,e eu como sempre fui medricas,fugi para cima do
telhado da escola,mas depois para sair de lá,tiveram que chamar os bombeiros! É claro que quando cheguei a casa a minha "querida mãe",deu-me uma tareia.Em 1954 tinha feito a primária,e inscreveram-me no Ateneu Comercial de Lisboa,talvez por ficar mais perto de casa,pois nós vivia-mos na R: Barros Queirós.
O 1ºano foi uma brincadeira,pois eu ainda vinha com as manias da primária.No segundo ano,comecei a entrar na realidade dos rapazes e raparigas,bailes e festas.Defronte da minha casa,existia uma "gingínha Rubi,onde os homens se juntavam para beber.Passado algum tempo dei por mim a reparar num rapaz de óculos que todos os dias estava lá olhando para mim.Eu tinha 13 anos,tinha cara de miúda mas,corpo de mulher.Não liguei muito ao principio,pois ele não fazia o meu género,mas,a pouco e pouco fui achando aquilo anormal.Cheguei a partir-lhe os óculos com uma cebola certeira.Mas,o homem faz e Deus desfaz.E aí começou o meu Karma!Ele escreveu-me a pedir namoro e eu aceitei.A minha "avó",topou tudo desde o principio,e foi nossa aliada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário