| Catana |
"Citroen boca de sapo",e mete-mo-nos no meu quarto.O desinteresse espalha-se por mim como uma infecção generalizada,mas tenho que continuar fingindo....Ele não gosta muito de vir ter comigo,aos quartos da companhia,e hoje particularmente,foi demasiado aborrecido.Quando já tínhamos acabado ouço baterem à porta,e peço-lhe para ele ir abrir,pois já está vestido,e eu ainda em robe.Qual não é o meu espanto,dá de caras com a mulher,que lhe faz um escândalo,eu nem sequer apareço,ele leva-a para casa.Só mais tarde venho a saber,que ela lhe disse que se não acabasse comigo,ela iria embora para Lisboa.Não sei que raio de vida é a deles,pois têm dois filhos um
rapaz e uma rapariga,que ficaram com a avó em Portugal.
Antes do bar abrir,ele veio ter comigo,e disse-me para eu arranjar uma casa onde viver,pois ali ele não podia vir mais por causa do que tinha acontecido.No dia seguinte sei de uma casa com dois quartos e uma sala,com quintal,que está para alugar.Fomos ver,e fiquei logo com ela,porque também era perto do meu serviço.Uma noite,ele ficou comigo até às duas horas da manhã,depois foi embora em viagem,eu fico deitada com a ventoinha ligada e toda nua.Por volta das quatro,entra pela janela da minha sala,um natural da terra,que me deitou abaixo uma galeria mais um quadro.Mas eu não oiço nada porque estava no meu primeiro sono.Quando acordo vejo de pé junto a um lado da minha cama,o homem nu da cintura para baixo
com uma catana na mão,e que me dizia"Sra. grita eu espeta faca".Eu rebolo para o outro lado da cama,e começa uma dança de rato e gato.Entre a cama,e a parede haviam somente 20cm,e portanto o homem para passar por lá teria de fazer uma ginástica terrível,e foi baseada nisso que eu me esgueirei numa altura em que ele tentou apanhar-me por essa nesga,eu salto por cima da cama,em frente era a porta da cozinha,que tinha uma porta directa para a rua.Fecho a porta e aí é que foi gritar! Algumas vizinhas acudiram-me,e a primeira
só teve tempo de dizer ao marido,para ir buscar um lençol para me embrulhar.No dia seguinte quando o
Zé soube,foi à Judiciária apresentar queixa,e o agente,disse-lhe que se o homem voltasse a aparecer que o fossemos levar lá! O Zé então respondeu-lhe,"muito obrigado,mas se ele voltar a aparecer os Srs.terão que o ir buscar mas,de carrinha funerária"!
Mas é a segurança dele,que eu adoro e não quero nem posso perder.Eu sei que não o deixarei porque dependo dele para tudo e é assim que eu me sinto segura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário