| Operação |
O primeiro médico que me tratou estava completamente chanfrado,pois havia morto o seu filho,ao fazer marcha atrás com o carro.Mas eu acho se um artista,que passa por uma tragédia,tem que subir ao palco,e representar,
os médicos deviam de desempenhar a sua profissão com responsabilidade.
Mas pelos vistos,ele olhou para mim,e disse que eu ia ficar boa,apenas com dois pesos,que ele me pôs na perna.Todos os meses me tirava radiografias, mas o osso nada de consolidar.
Até que chegou o verão em Portugal,e o meu médico resolveu ir de férias à Metrópole,e disse-me que quando viesse me queria boa......
O hospital era regido por freiras,e rapidamente se espalhou a notícia de que eu não era casada com o homem,que me ia visitar quase todos os dias.Eu gostava de ser tratada por uma auxiliar,uma moça nova,que de cada vez que eu tocava à campainha,logo aparecia.Um dia a freira chefe veio ao meu quarto,e disse-me que eu não tinha direito a só querer aquela moça,e perguntou-me se eu era lésbica?!Eu respondi-lhe "eu não e a Sra.é?" De seguida,ela disse-me para eu a tratar por irmã! E voltei a responder-lhe,que eu era filha única não tinha irmãs! Claro que depois disto,só havia uma coisa a fazer......sair do hospital!
Chamei o Zé por telefone e exigi-lhe que me viesse buscar.Ele bem me perguntou se eu era doida,mas não adiantou.Fui para casa,e quando aí cheguei pedi-lhe que fosse buscar a tesoura da poda.Ele ficou maluco,e
perguntou-me para que era a tesoura,não lhe respondi,e ele não teve outro remédio senão trazer-ma. A freira,tinha para me castigar,mandado pôr-me gesso desde o estômago até ao pé.Peguei na tesoura e cortei o gesso de cima a baixo! Eu sabia que na Beira havia um médico que lhe chamavam o "Santo".Eu tinha tido pouca sorte,pois ele era um dos dois ortopedistas no hospital.Só que no dia do meu desastre,ele não estava de serviço.Fiz com que o Zé lhe telefonasse,e marcasse uma consulta.No dia marcado tive que ir de maca.Mas o Dr.Jorge Moura,em três meses pôs-me boa e a andar.
Começo a pensar que o Zé é a pessoa certa.Decido que chega de sentir pena de mim própria,e mais animada,penso que me falta alguém que me abrace nestas alturas,oferecendo-me um porto de abrigo,que me liberte desta ilusão........
Nenhum comentário:
Postar um comentário