| Minha Lisboa |
manhã de verão,meti-me no avião com o pequenito ao colo,e os dois diabinhos.Não sei se alguém sabe o que representa fazer uma viagem de 10h
com três miúdos pequenos.....é realmente uma tragédia,mas lá fomos.As hospedeiras,viram-se malucas,connosco.Tiveram que fazer uma visita guiada
para os meus dois mais velhos,senão ninguém parava quieto.Por fim lá chegamos a Lisboa!
No Aeroporto,estava a minha mãe,o meu padrasto,a minha filha mais nova,pois a mais velha como era fun-
cionária
publica não tinha podido vir.A recepção da minha mãe,não podia ter sido pior,voltou-se para mim,e per-
guntou-me,"o que é que vies-te cá fazer?"A minha vontade,se não fosse o que eu tinha em mente ,acho que teria sido meter-me no próximo avião e sair dali para fora.A minha mãe sempre foi muito "calorosa"para comigo.O meu padrasto,deu-me um beijo e perguntou-me se eu havia feito boa viagem.Quanto à minha Ana,agarrou-se a mim a chorar.Metemo-nos no carro do meu padrasto,e fomos levados para Colares,para a casa de campo.Naquela altura,não pensei no porquê de me porem ali,mas hoje a esta distância,estou em crer que a minha mãe o fez,para tornar a minha vida dificílima,no sentido de eu não poder encontrar-me com o João Paulo.Fiquei,a minha filha quis ficar comigo também.Achei-me no céu.Tinha os meus filhos,e a minha filha ao pé de mim,que mais podia eu desejar?Eu tinha levado umas lembranças para as miúdas tais como,relógios,pulseiras,capulanas,enfim,tudo aquilo que eu esperava que elas pudessem gostar.Dei logo as primeiras prendas à Ana,e fiquei há espera que a minha filha Teresa viesse no fim-de-semana,ver-me para lhe entregar as dela.E foi assim que eu vi pela primeira vez a minha mais velha.Falamos
expliquei de só agora ter vindo.Disse-lhes que vivia bastante bem em África,mas que não dava para esbanjar.Achei a minha filha Teresa muito retraída,e a Ana mais aconchegante e terna.Só mais tarde vi a minha mais velha aos beijos com um rapaz de lá da terra,(Colares),com quem mais tarde veio a casar.E eu pensei para com os meus botões que ela já não tinha carícias para mim,pois já tinha a quem as dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário