| Regresso |
não devia de ter aparecido por causa da mulher....bem não interessa,já passou.No fim de semana seguinte a minha filha resolveu ir a um concerto,
em Cascais,e disse-me que ia na sexta-feira,mas que vinha de madrugada.Então eu pedi-lhe que senão viesse,que me telefonasse.Esperei por ela,fazendo crochet e vendo televisão.Eram quatro horas da manhã quando me fui deitar,sem a minha filha ter voltado.No dia seguinte a mesma coisa,no domingo ainda o mesmo.Na segunda-feira,a minha mãe,que ainda se encontrava lá,recebeu um telefonema da Nany.Depois de desligar,disse-me que a minha filha lhe tinha pedido que ela lhe pagasse o taxi,que tinha que apanhar em Sintra,porque ela,já não tinha dinheiro para chegar a Colares.Pedi então à minha mãe que não lhe dissesse que era eu que lhe ia pagar o taxi,e que ela não deveria de saber em situação nenhuma.Daí por meia-hora a minha mãe saiu e voltou acompanhada da minha filha,a qual,chegou ao pé de mim para me dar um beijo,eu afastei-a e perguntei-lhe,"Sabes que dia é hoje"?Ao que ela me respondeu,"Há já sei,tu estás assim porque me deste o dinheiro para eu pagar o taxi,mas,fica sossegada,porque eu vou ali para a estra."..
Não acabou de dizer o resto porque logo a seguir,apanhou uma tareia,como ela nunca tinha apanhado.A seguir peguei em todas as prendas que lhe havia trazido,e com uma tesoura mais um martelo,desfiz tudo ali mesmo.Senti uma revolta tão grande,dentro de mim....eu durante toda a minha vida,nunca faltei ao respeito à minha mãe,desejei sempre vir buscar as minhas filhas,e ser tratada assim....A minha mãe voltou-se para mim e disse-me,"Agora é que não vais conseguir levá-la para África"! Ao que eu respondi:"A mãe pode ter a certeza de que ela entra no avião nem que seja puxada pelos cabelos,mas vai"! E passado uma semana,lá nos metemos TODOS no avião com destino à Rhodesia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário