terça-feira, 10 de setembro de 2013

Trabalhar na Mina

Entrada da Mina
 Passei todo esse tempo que estivemos na mina,a aprender coisas que talvez
nunca mais venha a fazer na vida.Deram-nos uma casa circundada de terreno onde o Zé pai gostava de fazer a sua horta.Semeou feijão verde,batatas,cebolas,e dentro da piscina abandonada plantou agrião! Nunca vi folhas de agrião tão grandes como as nossas.As cebolas também eram enormes,e duraram todo o ano.
Eu aprendi sem querer, a plantar tomates.Um dia lavei os tomates e deitei fora a água para o terreno na saída da cozinha.Passados alguns dias,comecei
a ver germinar umas folhinhas,não liguei,mas também não arranquei,e passados algum tempo surgiram os tomates!
Passei esse ano,levando os meus filhos à escola,no carro sem carta,mas se eu não o fizesse os miúdos não poderiam frequentar a escola pois o pai não os podia levar.Levava-os também à piscina,e qualquer um deles começou a nadar antes mesmo de saberem andar.Aos fins-de-semana, fazíamos picnikes,com churrasco e playground.Os meus compadres vinham ver-nos de vez em quando.No dia de anos é que eu conseguia reunir toda a gente.Não vinham mais vezes,e eu até os compreendia,pois fazer 80km para cima e para baixo,só para ir a um churrasco,era demais.Quando se fazia a festa dos anos é que era bonito,com muitas prendas,bolo e tudo o que eles tinham direito.
Eu acho que o Zé(pequeno),é muito malandro,e cómico.O P.Jorge é o mais inteligente mas,calado.Quanto ao j.Carlos ainda não dá para ver.Esperemos que toda a minha gente consiga singrar na vida,é o que eu peço a Deus.Não se admite que eu esteja a fazer todo este sacrifício,e que eles não venham a ser aquelas
criaturas que eu gostaria que fossem,felizes e com sucesso na vida.Que Deus permita!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário