terça-feira, 5 de novembro de 2013

Abandono

Agualva - Cacém
 No Algarve conseguimos emprego para os quatro no
Camping de Albufeira.Nós os dois tomamos conta da parte do takeaway e os meus filhos na Boite,um como empregado de mesa e o outro como Barmen.E assim nos mantivemos,mas entretanto,os meus filhos apareceram com hepatite B,e eu já não sabia o que devia de fazer,
pois tinham que fazer dieta,o que era muito complicado naquele local.Falei com a minha mãe,por telefone e ficou combinado que o PJorge viria para Lisboa,
e que eu ficaria com o Zé,para o tratar.Assim ao fim de vinte longos dias,lá consegui ter os meus rapazes,
juntos e curados.Mas, o PJorge ao voltar levou com ele o JCarlos,(o meu caçula),pois como a escola tinha acabado,a minha mãe dizia que não o podia aturar!
A estação de Verão estava a terminar,e eu resolvi,ficar com o miúdo mais uma semana no Algarve,e depois
vim com ele para Lisboa,deixando os dois mais velhos com o pai,para fazerem os preparativos do encerramento do Camping.Levava comigo o ordenado do mês,e mais algumas grojetas.As nossas mobílias e
tudo o resto,tinham ficado na garagem da casa onde havíamos morado em Condeixa.Felizmente que eu fiquei com uma chave.....Fui para casa de minha mãe,e no dia seguinte,fui visitar uma amiga que vivia no Cacém.Não me demorei a não ser algumas horas da parte da tarde,mas quando cheguei a casa ,ela disse-me que tinha que pôr o meu filho na rua,porque não o podia aturar.E queria-o pôr na rua ás
24h!E aí eu opôs-me porque,não se põe uma criança de 11 anos na rua àquela hora!
Ás seis e meia do dia seguinte,peguei no meu filho e nas malas,e tomei o caminho da casa da minha amiga
Antónia que morava no Cacém.Fui muito bem recebida por ela que pôs logo a sua casa ao nosso dispor.
Estivemos aí uma semana com o meu mais novo.A minha amiga tinha um filho de 19 anos que andava metido na droga,embora eu naquela altura o não soubesse.Na semana seguinte recebi uma chamada dos meus filhos mais velhos,dizendo que o pai os havia deixado sozinhos,dizendo que ia ver a mãe que estava muito mal.Entretanto eles souberam que o pai havia saído do Camping com uma miúda de 18 anos!
Não senti absolutamente nada a não ser uma grande sensação de descanso.Ele tinha-se ido embora por fim,
foi pena não ter ido há mais tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário