| Indecisão |
que a telefonista fizesse a ligação,com o fôlego suspenso numa emoção,com a
alma elevada prestes a rebentar o coração,ouvi aquela voz querida que eu era
capaz de reconhecer à légua.......
Está? Quem fala? "ele confuso"
E eu pergunto"é o Sr.João Paulo que fala?"
"Sim sou eu.E a Sra.quem é?"
Vamos ver;respondo eu,vou dar-lhe algumas dicas,e espero que me reconheça.
"Em tempos chamavas-me Kicas"......
Não foi preciso mais nada....."Estava mesmo a pensar em ti,"diz ele,sem se preocupar em fingir que não quer saber de mim."O quê?"pergunto eu.
"A pensar se voltarias um dia......" "Nunca me fui embora,respondo eu,na minha cabeça estive sempre aqui!
"Ontem li no jornal,o que se está a passar na África do Sul,e estava com medo que te acontecesse algo....."
"Preciso de ti, do teu amor,hoje mais do que nunca."Acho que ele estranhou a minha declaração,pois já não
nos víamos há muito tempo.Ele emudeceu baralhado.....eu insisto.
"Não me queres?"
"Claro que quero,sabes bem que sim."
"Então porque desistis-te tão facilmente?"
"E tu porque desistis-te?"Eu não desisti,explico,só queria ter a certeza que me amavas"...."Mas eu amava-te,
eu amo-te,tu sabes.""Mas preciso que me digas todos os dias,queria que não te importasses com o que te
dizia e que lutasses por mim.""Rejeitaste-me só para eu lutar por ti,diz ele,(é mais o reflexo da sua incredulidade do que uma pergunta)"."Era um teste,digo eu,para reforçar a nossa relação.""E chumbei no teste?""Claro que chumbaste!" Disseste que não,mas querias dizer que sim....""Não,quer dizer sim,disse-te
que não mas dei-te a entender que sim". Ele abana a cabeça, desconcertado,"gostava de perceber o que vai na tua cabeça......"Não tentes,aviso-o eu,porque ás vezes nem eu sei....."Combinamos então encontrar-nos no fim-de-semana.......
Nenhum comentário:
Postar um comentário