sábado, 30 de novembro de 2013

Novo começo

 
Amor voltei.......
 O João Paulo antes de eu chegar a Portugal,separou-se da mulher.Tinha
duas filhas que viviam com a avó.Eles viviam em Leiria,onde a mulher
depois de o trair,fugiu para a Alemanha. Não foi pois por minha causa que eles se separaram.
Encontrámo-nos no passeio entre as pessoas,abraçámo-nos,beijámo-nos,e eu repito o que sempre disse:"Já não consigo voltar para trás,nunca
mais ".Ele puxa-me para si com força e diz-me ao ouvido:""Nem eu,nem eu".Eu então digo-lhe:"Não consegui ficar longe de ti".....Saí de casa esta manhã para trabalhar sabendo que este dia ia ser muito penoso,sem conseguir concentrar-me.Mas ao chegar à rua,quando as pessoas à minha frente se dispersaram,vi-te parado no mesmo lugar onde costumavas esperar-me........"Não consegui ficar longe de ti,digo eu".Ele não diz nada,descobrindo o que é difícil esquecer."Ainda me queres?"pergunto-lhe aflita."Perdoas-me?""Não te vais arrepender outra vez?""Nunca"! "Vem cá,diz-me ele abraçando-me.E eu agarro-me a ele,enquanto
murmuro "nunca,nunca,nunca........" E ali estamos os dois,sentados frente a frente,separados pela distância cautelosa de uma mesa de permeio.Começamos a falar com a alegria de sempre,abandonando a cautela,
sem dar-mos pelo tempo que pára,uma,duas horas seguidas,evitando tocar no que nos separou.Divertimo-nos entendemo-nos com facilidade,só sabemos que somos feitos um para o outro,que somos inevitáveis,
enfim, que os percursos das nossas vidas haveriam de nos cruzar novamente.Mas nesse tempo todo andamos distraídos,a sonhar outra vida onde cabe a paixão transcendente,a felicidade que já conhecera-mos
ou que,se tiveram alguma,se desfez insensivelmente nos anos.Despedimo-nos na rua.Ele ajeita-me o cabelo
com a ponta dos dedos."Estás igual,diz"."Quem me dera,digo-lhe eu a rir".Ele abraça-me e,num impulso,
beijamo-nos com uma ternura,uma saudade,que nem suspeitávamos . "Sabes,digo eu,embora não tivesse consciência disso,estive sempre à tua espera"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário