domingo, 13 de outubro de 2013

Mau feitio

Temperamentos
 O tempo foi passando,entre o emprego os fins-de-semana com os meus filhos,e as cartas que iam chegando de Portugal........eu fui podendo viver mais alguns anos com alguns sobressaltos.Entretanto,
recebi uma carta da minha filha Nany,onde me pedia para eu a receber em minha casa,com o marido e a filha,até eles recomporem a
vida.A princípio eu não queria,mas o Zé,e a vontade de ter a minha neta comigo,fez com que eu aceitasse.Por fim lá vieram viver connosco.Mas como sempre as coisas,não correram lá grande coisa,
pois ela passado pouco tempo,veio-nos dizer que tinha arranjado casa para viver.Vim a saber pouco depois,que estavam a viver numa casa de hospedes.O George já havia arranjado emprego,e eu pensei que estivessem bem.Mas as chatices,começaram a dar-se porque por fim tinham arranjado casa,mas,a minha filha não estava pelos ajustes de continuar a viver com ele,por causa dos seus ciúmes.Certa vez,estando eu de visita a casa deles o George tentou matar-se.Eu fiquei aflita mas a minha filha,não ligou nenhuma ás ameaças dele,e acabaram por se separar.
Nós tinhamos posto um restaurante-café,onde o Zé trabalhava,tendo como ajudante uma rapariga madeirence.Eu continuava na Seguradora,só no fim do dia,é que eu ia dar uma mãozinha,e nos fins-de-semana.O meu J.Carlos e o P.Jorge ficaram numa escola ali perto da loja.O J.Carlos almoçava e dormia todas as tardes num sofá cama que nós tínhamos no escritório.Um dia o meu filho veio dizer-me que tinha medo de dormir na loja pois ouvia gemidos.Não liguei,pensei que eram maluquices de criança.Mas,dia a dia o Zé ia ficando cada vez mais impossível de se aturar.Berrava com o J.Carlos,(que era o preferido dele),batia no P.Jorge e,só eu escapava porque,(penso eu agora),os meus filhos ainda estavam em casa.Um
dia chegou uma carta vinda de Lisboa,dizendo que o Leonel,assim se chamava o filho do Zé,queria vir viver para a África do Sul,se nós o aceitávamos? Que raio de mulher seria eu se dissesse que não?! Ele tinha sempre aceite a minha filha,senti-me na obrigação de o aceitar.Por fim o Leonel chegou.Ficou em nossa casa,mas queria fazer uma vida,completamente sem rei nem roque......estava todo o dia a dormir e à noite saía para ir ter com africanas.Até que um dia chegou ás 4h da manhã e o pai,queria-o pôr fora.Eu não o
deixei e disse-lhe se o queria fazer,que o fizesse de dia! Tivemos uma discussão feia.....eu sentia que o Zé estava mudado,e eu não sabia porquê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário