![]() |
| Temperamentos |
recebi uma carta da minha filha Nany,onde me pedia para eu a receber em minha casa,com o marido e a filha,até eles recomporem a
vida.A princípio eu não queria,mas o Zé,e a vontade de ter a minha neta comigo,fez com que eu aceitasse.Por fim lá vieram viver connosco.Mas como sempre as coisas,não correram lá grande coisa,
pois ela passado pouco tempo,veio-nos dizer que tinha arranjado casa para viver.Vim a saber pouco depois,que estavam a viver numa casa de hospedes.O George já havia arranjado emprego,e eu pensei que estivessem bem.Mas as chatices,começaram a dar-se porque por fim tinham arranjado casa,mas,a minha filha não estava pelos ajustes de continuar a viver com ele,por causa dos seus ciúmes.Certa vez,estando eu de visita a casa deles o George tentou matar-se.Eu fiquei aflita mas a minha filha,não ligou nenhuma ás ameaças dele,e acabaram por se separar.
Nós tinhamos posto um restaurante-café,onde o Zé trabalhava,tendo como ajudante uma rapariga madeirence.Eu continuava na Seguradora,só no fim do dia,é que eu ia dar uma mãozinha,e nos fins-de-semana.O meu J.Carlos e o P.Jorge ficaram numa escola ali perto da loja.O J.Carlos almoçava e dormia todas as tardes num sofá cama que nós tínhamos no escritório.Um dia o meu filho veio dizer-me que tinha medo de dormir na loja pois ouvia gemidos.Não liguei,pensei que eram maluquices de criança.Mas,dia a dia o Zé ia ficando cada vez mais impossível de se aturar.Berrava com o J.Carlos,(que era o preferido dele),batia no P.Jorge e,só eu escapava porque,(penso eu agora),os meus filhos ainda estavam em casa.Um
dia chegou uma carta vinda de Lisboa,dizendo que o Leonel,assim se chamava o filho do Zé,queria vir viver para a África do Sul,se nós o aceitávamos? Que raio de mulher seria eu se dissesse que não?! Ele tinha sempre aceite a minha filha,senti-me na obrigação de o aceitar.Por fim o Leonel chegou.Ficou em nossa casa,mas queria fazer uma vida,completamente sem rei nem roque......estava todo o dia a dormir e à noite saía para ir ter com africanas.Até que um dia chegou ás 4h da manhã e o pai,queria-o pôr fora.Eu não o
deixei e disse-lhe se o queria fazer,que o fizesse de dia! Tivemos uma discussão feia.....eu sentia que o Zé estava mudado,e eu não sabia porquê!

Nenhum comentário:
Postar um comentário