| África minha..... |
telefonou-me para o serviço dizendo que queria falar comigo.Respondi-lhe
que se era com a esperança de fazermos as pazes,que esquecesse,pois isso
não ia acontecer.Respondeu-me que não,era outra coisa.Contra todas as expectativas,cedi à insistência dele.Encontra-mo-nos,num café ao fim da tarde.Contou-me que havia estado preso durante duas semanas,por causa de ter facilitado uns clientes,no sentido de lhe pagarem a conta com objectos,os
quais viriam buscar,no final da semana,quando fossem pagos.No dia seguinte
a policia apareceu repentinamente no takeway e perguntou-lhe se ele tinha as coisas,como já não era a primeira vez que o fazia,pensou que não era nada
de anormal,e respondeu que sim.A policia prendeu-o por receptor.
Estava hoje ali,para me perguntar se eu queria mandar algumas coisas para Portugal,pois ele ia-se embora
e pretendia saber se nós também queríamos ir.Respondi-lhe que não,o nosso caso havia acabado,no dia em que ele me batera.Os meus filhos estavam bem onde estavam,e assim iam ficar!"Sem rancor,disse ele,deixo-
te uma chave do contentor que estará amanhã há tua porta durante dois dias,se mudares de ideias....."
Normalmente sou muito senhora de mim,muito segura,mas naquele momento,pensei se estaria a fazer mal ou bem....Passaram-se dois dias,ao fim dos quais vieram buscá-lo sem que eu metesse nada dentro.O Zé foi-se
embora para Portugal.Passadas duas semanas,começaram as chamadas das quais me arrependo de ter atendido até hoje! Telefonou-me todos os dias,menos aos sábados e domingos,pois nesses dias eu não ia trabalhar....O que me dizia era sempre o mesmo...."Eu te amo,e aos meus filhos,não podemos viver separados,vem!" Nessas alturas senti-me muito frágil,olhava em redor no trabalho e tinha a sensação de que todos os colegas estavam com um pensamento crítico sobre mim,não obstante cada um estar na sua vida,ocupados com o seu trabalho.Aguentei até puder,e ao fim de dois meses meti a carta a despedir-me.
A minha chefe chamou-me,e disse-me que não iria meter a minha carta,ao Concelho Directivo até há próxima segunda-feira,que eu pensasse naquilo que ia fazer......Até há meia-noite de domingo eu continuaria
a ser empregada da Mutual &Federal Insurance Company,depois disso seria comigo.....
Eu aproveitei as férias dos meus filhos,(e que Deus me perdoe),mas devia de ter partido as pernas naquele dia.......e fizemos a viagem de volta a Portugal......ESTUPIDAMENTE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário