| África do Sul minha 3ª casa |
Entretanto,o Zé veio saber que se desse o nome para fazer parte das forças armadas da África do Sul,nós poderíamos entrar com facilidade.O Zé ainda foi ter com a Nany para lhe perguntar se ela queria ir connosco,mas,
ela recusou.Mais tarde vim a saber que ela estava grávida
O Zé por fim foi aceite e nós rumamos à África do Sul pois o nosso sonho de voltarmos a Moçambique,
malogrou-se! África estava perdida para os Portugueses,por causa da malfadada revolução do 25 de Abril!
A minha chegada a Pretoria,foi horrível,pois meteram-nos num hotel,e com três diabinhos,foi obra..Ao fim de seis meses de hotel,eu já estava mais que farta.O Zé,arranjou uma casa em Johannesburg e mudámo-nos para lá. Os miúdos entraram para a escola,e a nossa vida começou a decorrer,mais ou menos.E digo isso porque o Zé pegava-se muito com o Zézinho porque já o disse antes,ele tinha um problema,e não havia meio de o largar,o mais novo também,eu andava doida,sem saber o que fazer.O Zé,batia-lhe de cinto,e eu não podia aceitar porque me lembrava de mim própria.....Fui falar com os Serviços Sociais,e arranjei maneira de o Zézinho entrar no "Boys Town",um colégio interno,onde o meu filho só vinha a casa de férias.Foi doloroso para mim,mas,era a única maneira de o tirar das mãos do Zé.Entretanto,vim a saber que a minha filha se tinha casado,e que haviam embarcado para a Grécia,de onde o George era natural.Eu arranjei trabalho,como contabilista numa loja de venda de tintas,e aí fiquei durante um ano.Um dia,vi um anúncio da Anglo American,pediam contabilistas.Propôs-me ao lugar,e fui aceite,mas quando cheguei ao exame de saúde,derivado ao meu problema de bronquite asmática,o médico cortou-me o plano de saúde dizendo que eu só tinha mais três meses de vida....
Nenhum comentário:
Postar um comentário