segunda-feira, 18 de março de 2013

Estreia no Teatro

Teatro
                                                 Ela anda ás voltas na rua durante horas.Vai dar à entrada do Parque Mayer quase sem dar por isso.Aproxima-se do gradeamento e
inclina-se ligeiramente para a frente,tendo a ilusão de que está a planear no céu.Por
momentos esquece-se do assunto que a aflige e dá consigo a tentar saber o que vai
fazer.Tenta perceber.localizar a zona que está observar.Distrai-se com isto até o seu espírito regressar ao problema e sentir um aperto no peito,uma angústia.Recua
um passo,volta-se olhando em redor,decide sentar-se num banco de madeira ali mesmo à frente.Está nervosa indecisa quanto ao que fazer.Uma mulher jovem passa à frente dela,e começa a gritar para outra,"O ensaio já começou?"A outra responde:"Não,ainda estão a escolher novas para o ensaio."
Ao ouvir aquilo,pensei"porque não?"-Se foi bom para a minha mãe,porque não para mim?
-Tomei uma decisão,fui direita ao Teatro Maria Vitória,e pedi uma posição naquela revista.Sempre fui bonita,nunca fui tão bem feita como a minha mãe,pois tinha 5kg.a mais do que o devia.
Naquele tempo,o escritor da revista era o Aníbal Nazareth,que ao ver-me me deu uma posição como discí-
pula.Para quem não sabe são aquelas moças que têm pequenas rábulas,com os principais actores.A minha
primeiro peça foi "Tudo na Lua",com a Bibi Farreira,Salvador,Humberto Madeira,Mimi Gaspar e tantos
outros.Tivemos em cena seis meses.
                                               

                                                                                                      
                                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário