| Praia de Mira |
Fomos para a praia,namorar,conversar,mas nunca houve sexo.
Quando entardeceu,o João Augusto,disse-me que tinha que ir para casa,mas que eu ia ficar num quarto de pensão.Como aquela aldeia era na altura uma vila piscatória,os pescadores começaram a rondar-nos.Por isso mesmo,o João só se foi embora quando me pôs à porta do quarto,dois amigos.Um era o namorado da sua irmã, o outro,era o João Paulo,um moço que estava a estudar em Coimbra e que costumava ir passar férias para Mira e que avisou o João Augusto que só podia tomar aquela responsabilidade nessa noite,porque no dia
seguinte tinha de voltar para a cidade.
No dia seguinte quando saí do quarto,tinha à minha espera a professora,ou seja a mãe do João Augusto,que me perguntou:"O que é que a Sra.quer daqui"? Eu muito envergonhada não respondi nada.Ela então foi comprar um bilhete para eu seguir viagem para Coimbra,e disse-me que de lá os meus pais me iriam buscar.Não vi o João Augusto........o que me fez pensar que ele me havia abandonado à minha sorte.Hoje a esta distância posso ver que ele nada poderia ter feito,pois tinha apenas 16 anos!
Dentro do autocarro estava também de partida o João Paulo,tal como havia dito na noite anterior.Vim todo o caminho a chorar,e ele emprestou-me o seu lenço para limpar as lágrimas que não paravam de correr.Em Coimbra e antes de nos despedir-mos ele deu-me a sua morada no caso de ser necessário alguma coisa.Assim que ele voltou costas, como por encanto apareceram os meus "amigos",os estudantes que me perguntaram se já havia visitado a minha mãe?!Disse-lhes que sim e que ia voltar para Lisboa.Convidaram-me para almoçar,e eu como estava cheia de fome,aceitei.Quando estava a meio do almoço,apareceu a minha mãe com a minha filha ao colo, e mais o meu padrasto.
f
Nenhum comentário:
Postar um comentário