terça-feira, 16 de abril de 2013

Chegada a Lisboa 

Chegamos a Lisboa num dia solarengo mas,já nos princípios de Outono.Não fui logo a casa de minha mãe,porque tinha que arranjar
quarto. Procurei com a Lucy e encontrei um, em casa de uma Sra.,
atrás da Cervejaria Portugália.A Lucy, foi para casa da mãe que vivia
no Campo Sant`ana .
Estava muito ansiosa para ver a minha filha.acabei por me dirigir a casa de minha mãe.A minha filha estava linda,muito gordinha,refilona.
e mandona.Perguntava-me muitas vezes "Quem és tu?"Mas embora a

minha mãe lhe dissesse,"é a tua mãe",ela respondia,"Não,quem é a minha mãe és tu!"Naquela altura não liguei muito,achei até que era natural,porque ela a mim só me estava a ver agora.Mais tarde a minha mãe,disse-me que o meu padrasto,tinha recebido uma carta do pai do Aristos Modinos,dizendo-lhe que o seu filho havia tido um desastre quando da minha partida para Portugal,e que ele (pai),estava a escrever essa carta em nome do filho,a pedir para me casar com ele.Nessa carta o pai dizia assim,"O meu filho é jovem 
bem parecido,podia ter todas as mulheres que quisesse,mas não,nunca mais se prendeu a nenhuma.Agora que sua filha partiu,não sabe o que fazer.Podia ter todas as mulheres,mas não quer nenhuma,a não ser a vossa filha."Vou até mandar-vos uma carta que ele escreveu para ela.Peço-vos para me darem conhecimen-
to do que a vossa filha decidiu A carta dele dizia assim: "Não vais acreditar nas saudades que me possui.A razão principal é o meu amor e o facto de não me habituar a estarmos tão longe um do outro.Acontece que passo acordado a maior parte da noite,pensando em ti:e de dia,quando chega a hora em que te visitava,os meus passos levam-me,verdade seja dita,ao teu quarto,mas não te encontro aí,regresso de coração triste e
desconsolado,qual amante rejeitado.Pensa o que tem sido a minha vida,quando só encontro o meu repouso
na labuta,e o consolo no infortúnio e na angústia.E assim só te digo que te adoro,volta meu querido amor."
O meu padrasto,queria que eu lhe dissesse o que deveria de responder.Eu olhei para ele e disse:"Desculpe!"         

Nenhum comentário:

Postar um comentário