domingo, 21 de abril de 2013

Reencontro em Coimbra

Coimbra
 
Andamos as duas à procura de trabalho,a época de teatro já havia começado,não encontrávamos trabalho em parte alguma.Até que um dia vimos num jornal,um anúncio para empregadas de mesa de bar,em Coimbra.Combinamos ir,e eu lembrei-me que quando da minha estada em Praia de Mira,havia conhecido um moço,que vivia e estudava em Coimbra,que se chamava João Paulo.Ele possivelmente saberia como nos encontrar um  quarto para as duas .Mete-mo-nos a caminho e ao chegarmos
a Coimbra dirigi-me à morada do João Paulo.Fomos recebidas por ele,o qual nos disse que iria averiguar,como e onde podia-mos encontrar alojamento,mas enquanto isso,se aceitava-mos ir almoçar com ele.Aceitamos,e fomos direitas ao bar.Aí a dona do bar,foi muito simpática connosco,e disse-nos que se trabalhasse-mos bem,teríamos direito a comida e quarto,mas que devia-mos de recolher assim que o bar fechasse,e nada de namorados.Só começaria-mos no dia a seguir.Telefonei ao João Paulo e disse-lhe que tínhamos sido aceites,e que começávamos no dia seguinte.Visto isso,ele então retorquiu que podíamos ir jantar já que naquele dia não tinha-mos nada para fazer.À hora marcada o João Paulo apareceu mas,não vinha sozinho,com ele vinha o Zé Manel,seu primo e apresentou-o à Lucy.Entretanto jantamos,passeamos,fomos beber uns copos.
Partilhamos experiências com cautela,sem revelar-mos muito.Contei-lhe que tive de afastar-me de Portugal,
e afirmei que precisava muito de mudar de ambiente.Ele perguntou-me se voltava definitivamente,respondi-lhe que sim,agora tinha voltado de vez."Tentei,disse-me ele,não pensar em ti,mas,nunca mais me esqueci de ti."Nem eu de ti,confessei,sentindo que corava."Ele agarrou-me a mão e disse,foi uma sorte encontrar-te
outra vez,não quero voltar a perder-te".Tinha acabado a noite,eles levaram-nos até à pensão.Batemos há porta,carregamos na campainha uma quantidade de vezes mas,fosse corte de corrente,ou fosse o nosso Karma,ninguém nos abriu a porta.A Lucy veio dizer-me que se ia embora com o Zé Manel,pois ele tinha um quarto onde podiam dormir.O João pegou na minha mão,e não dizendo nada levou-me para uma pensão com duas camas.Mas a meio da noite,comecei a pensar que ele era muito bonito,tinha um corpo fantástico,um cabelo negro ondulado,uns lábios grossos,que só apetecia beijar,enfim o homem com que eu tinha sonhado toda a vida.E sem pensar duas vezes,meti-me na cama com ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário