domingo, 19 de maio de 2013

Ciúmes

ciúmes
Contemplo a rua lá fora,o tempo está com muito má cara mas,eu tenho que sair.
Já na rua de repente,uma bátega medonha de chuva cai no meio da Primavera.Entro num café no Chiado.Faço o pedido,e quando estou há espera vejo-o sozinho algumas mesas adiante.O meu coração pára e tenho
de me lembrar de respirar ao fim de alguns segundos,suspensa numa surpresa.Passaram-se quase seis anos,mas reconhece-o sem hesitação.O
João Augusto está ali.Ele vê-me também,e aproxima-se.Passamos o resto da manhã a contar as nossas vidas,damos um passeio pelo Chiado.Sem hesitação ele pergunta-me,"Ainda estás com ele?"Pergunto:-"Com ele quem?" "O João Paulo""Soube de tudo desde que deixas-te o teu marido,até teres começado a andar com ele"."É verdade e estou muito apaixonada por ele,penso até que o facto de nos termos conhecido em Colares,nada mais foi senão o destino a fazer com que eu conhecesse o João Paulo através de ti.""Posso levar-te a casa,tenho aqui mesmo o carro?"E la fomos,quando  chegamos à minha porta ainda cavaqueamos
um pouco,até que vislumbro o João Paulo a vir na nossa direcção.Quis sair do carro mas,o João Paulo já nos havia visto.Quando saí começa a discutir comigo,cheio de ciúmes.Então o João Augusto sai do carro e diz-me para eu me ir embora que ele e o João Paulo,iam ter uma conversa.Metem-se no carro e abalam.
Fiquei  cheia de medo do que ia acontecer,e o que é que o outro tinha para falar...A situação não podia ser mais caricata e embaraçosa.O dia da nossa separação aproxima-se a passos largos e eu não queria de maneira nenhuma que ele partisse zangado comigo....Ao fim do dia,regressa a casa,sozinho,e pergunta-me o que tinha acontecido entre nós...."Pensei que me amasses...." "E amo,encontrei-o por acaso,e ele deu-me boleia para casa,foi só!" "Mas tu podes estar descansado,pois eu só te amo e vou amar-te toda a minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário