| ciúmes |
Já na rua de repente,uma bátega medonha de chuva cai no meio da Primavera.Entro num café no Chiado.Faço o pedido,e quando estou há espera vejo-o sozinho algumas mesas adiante.O meu coração pára e tenho
de me lembrar de respirar ao fim de alguns segundos,suspensa numa surpresa.Passaram-se quase seis anos,mas reconhece-o sem hesitação.O
João Augusto está ali.Ele vê-me também,e aproxima-se.Passamos o resto da manhã a contar as nossas vidas,damos um passeio pelo Chiado.Sem hesitação ele pergunta-me,"Ainda estás com ele?"Pergunto:-"Com ele quem?" "O João Paulo""Soube de tudo desde que deixas-te o teu marido,até teres começado a andar com ele"."É verdade e estou muito apaixonada por ele,penso até que o facto de nos termos conhecido em Colares,nada mais foi senão o destino a fazer com que eu conhecesse o João Paulo através de ti.""Posso levar-te a casa,tenho aqui mesmo o carro?"E la fomos,quando chegamos à minha porta ainda cavaqueamos
um pouco,até que vislumbro o João Paulo a vir na nossa direcção.Quis sair do carro mas,o João Paulo já nos havia visto.Quando saí começa a discutir comigo,cheio de ciúmes.Então o João Augusto sai do carro e diz-me para eu me ir embora que ele e o João Paulo,iam ter uma conversa.Metem-se no carro e abalam.
Fiquei cheia de medo do que ia acontecer,e o que é que o outro tinha para falar...A situação não podia ser mais caricata e embaraçosa.O dia da nossa separação aproxima-se a passos largos e eu não queria de maneira nenhuma que ele partisse zangado comigo....Ao fim do dia,regressa a casa,sozinho,e pergunta-me o que tinha acontecido entre nós...."Pensei que me amasses...." "E amo,encontrei-o por acaso,e ele deu-me boleia para casa,foi só!" "Mas tu podes estar descansado,pois eu só te amo e vou amar-te toda a minha vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário