quarta-feira, 22 de maio de 2013

Partida

Força Aérea


O João Paulo está quase a ir embora.
A nossa vida em comum,foi muito cheia,eu desde logo soube que ele era a minha vida,o meu único amor.Passamos por momentos de plena felicidade.
Momentos esses que nos marcaram de uma maneira surpreendente,que nos transformaram,que nos comoveram,nos ensinaram e muitas vezes até nos
machucaram profundamente.Quando entrou na minha vida,entrou por alguma
razão,com algum propósito.A vida fez-me encontrar-lo quase sem querer,
não há programação da hora em que devemos de encontrar o amor da nossa vida.Mas aconteceu,e agora deixá-lo ir,será pior que morrer....Penso nele,sei que ainda não foi embora,mas já sinto a sua falta.Sinto saudades dos passeios à beira-mar,das conversas que nos uniam nos momentos em que estávamos juntos e
não pensávamos se eram só momentos,do tempo que se prolongava à mesa do restaurante que preferíamos,
das noites de amor em que amanhecíamos abraçados.Acordo a pensar nele e vou pelo dia fora a recordar-me,como uma música de que se gosta e não nos sai da cabeça.Fecho a porta de casa,sem destino certo,e
dou por mim a percorrer as mesmas ruas,passando pelos mesmos locais onde estivemos os dois tantas vezes e que já chamávamos nossos.Penso na separação como seja também e só um temporal passageiro.
"Hoje não vou despedir-me de ti,não sou capaz."Mas porquê,pergunta-me ele?""Porque ao partires,levas contigo a minha vida e o meu coração,e não sei como irei viver sem ti.""Espera,diz ele,deixa-me ver como correm as coisas lá (em Moçambique),e se houver hipótese,eu mando-te ir."Não sei se terei coragem de 
esperar tanto tempo.""Prometo-te que de hoje a seis meses,aconteça o que acontecer,estarei junto a ti.Não
sei quando não sei como mas vou!"Ele responde,sabes,foste uma daquelas coisas boas que acontecem quando menos esperamos e que mudam a nossa vida,também não quero nem posso viver sem ti!"
E assim se foi embora,e eu tive a consciência do coração a bombear no peito como um cavalo de corridas durante os três minutos que demorou a descer as escadas e a meter-se no táxi que o levaria ao Aeroporto.   


                                                                 






 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário