domingo, 30 de junho de 2013

Dúvidas

Dúvidas
Voltei com o João Paulo para a Beira.Passou um ano desde que tive a certeza.Acreditei nele,outra vez nem sequer me passou pela cabeça que ele
tivesse dúvidas ou,pior do que isso,que me fizesse promessas que não fossem sinceras.O tempo tende a preservar só as melhores memórias,a esquecer os desentendimentos,as discussões,o que eu desejava ansiosamente
 que ele não estava preparado para me dar já,e eu não queria esperar.
 Precisava trazer as minhas filhas para o pé de mim,para não as perder,mas,
queria uma situação plausível,uma relação forte,queria casar com ele.
Sento-me na cama a meio da noite.Não consigo dormir.Levanto-me e vou à
cozinha,tiro um copo e sirvo-me de uma doze generosa de whisky.Vou para a sala,acendo a luz de cima,sento-me no sofá com as pernas recolhidas sob mim,a bebericar a bebida.
Estou apaixonada,penso,tenho de admitir que estou.Até agora andei a evitar este pensamento cauteloso e
mantive um certo distanciamento de sentimentos fatais.Mas estou apaixonada,ou não estou?E porque não consigo sentir-me completamente feliz?A minha vida é uma sucessão de desaires,que ficou para trás com um encolher de ombros, com uma indiferença fria e calculada,de ressentimentos ignorados para não ter de me culpar a mim própria.Talvez ele nunca perceba as minhas necessidades,o meu desespero de desejo de um pouco de amor,por algo mais que uma fantasia,passando por cima dos incontáveis destroços que deixa pelo caminho incerto,um dia, quem sabe o sonho se torne realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário