domingo, 23 de junho de 2013

Saída de emergência

                              A vida continuou sempre com o mesmo amor e carinho que era habitual.
Saída
De dia cada um de nós ia trabalhar,de noite ia-mos primeiro jantar no Bar da    praia,depois voltávamos de nãos dadas para casa,para o nosso ninho de amor.E assim se passaram três anos.Um dia o João Paulo,foi fazer uma comissão a Angola,onde ficou três semanas.Uma  manhã,bateram-me à porta e recebi uma carta para o João,de uma mulher.Eu sabia que não era da mãe,nem das tias,pois esta carta vinha de Angola....não resisti e abri-a.A moça dizia-lhe que estava grávida e que dentro em breve viria ter com ele.Telefonei para o emprego a desculpar-me com uma indisposição,e à tardinha quando ele chegou,em cima da almofada estava a carta aberta.Ele entrou e quando se dirigiu ao quarto,viu-a e leu-a.Disse-me então que era tudo mentira.Mas eu,perguntei-lhe como é que ela sabia a morada dele?! Disse-me que não sabia mas,eu naquele momento já estava a  fazer as malas.Comecei a tentar descer as escadas,mas ele não me queria deixar ir.Por fim,vem-me tudo à cabeça,as recordações todas,os momentos bons,as promessas felizes,os jantares especiais,os dias na praia....e então sinto uma angústia tenho uma sensação de perda,uma certeza de que ninguém me amou como ele.Mas ao mesmo tempo,penso que,não se pode confiar nos homens,eles dão um braço para nos terem e depois de o conseguirem desinteressam-se,perdem o entusiasmo tão depressa quanto um balão a esvaziar-se.Acredito que a paixão é pior felicidade de todas porque se extingue inevitavelmente na saudade.                                                                                                                          Deixou-o adormecer,pego na mala fecho a porta da rua sem deixar uma nota,uma explicação.Ele sabe.Vou-me embora com um aperto no peito,uma sensação de derrota,uma tristeza.Apanho um táxi,e dou a morada do Aeroporto. 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário