segunda-feira, 10 de junho de 2013

Novamente na Beira

Praia do Veleiro 
 Tudo tem fim.....e depois de um mês de encanto;enquanto esperava para   almoçarmos,e molhava os pés na maré baixa,ele fumava um cigarro na
varanda de madeira do bar da praia,esperando pelo almoço.Quando me   aproximei,disse-me que tinha uma coisa para me dizer.Fiquei em sobressalto
pois adivinhava o que era,mas ainda não queria que acontecesse tão cedo.
Defacto era o que eu pensava que fosse.Perguntou-me se eu tinha vindo com
viagem de ida e volta....disse-lhe que só tinha bilhete de vinda.Ele então
disse-me que eu tinha que voltar para a Beira.Perguntei-lhe se tinha casa para nós,respondeu-me que não.Eu iria ficar em casa do Alexandre,até há
chegada dele,e depois se veria.Nessa noite voltei-me para ele e disse-lhe:
"Sabes,nunca mais serei aquela que um dia fui." Ele levanta os olhos do livro,surpreendido.Estou a contempla-lo sinto-me melancólica.Sorriu-lhe e ele sorriu-me de volta,acentuando a melancolia na minha
expressão. Que disses-te? Pergunta-me.Estava a pensar que,depois de ti,nunca mais serei aquela que um dia fui,disse eu,como se fosse uma consciencialização de algo que já sabia mas que nunca ponderei,e que agora me atinge,reveladoramente.Ele sorri-me ainda desconfiado do meu pensamento                         .Algum arrependimento de última hora?
Eu sorrio-lhe ,ainda mais,com uma secreta euforia de felicidade,porque estou com ele e é tudo o que desejo
apesar de ser ainda um pouco irreal. Acho que é importante pensarmos nas coisas que nos fazem felizes,eu pensei nisto agora e tenho a certeza de que nunca mais me vou esquecer deste momento aqui contigo.
Ele levanta-se,abraça-me e diz-me....tens razão,sabes? Também eu não me vou esquecer destes momentos,nunca mais.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário