sábado, 15 de junho de 2013

Vida nova

Vida Nova
 Segui para a Beira,num dia cinzento como cinzento estava o meu coração.
Eu só me perguntava porque é que quando nós nos estamos a dar bem,e a
nossa vida parecia ondear num vale cheio de flores,tinha-mo-nos que separar
de novo? Depois de uma despedida terna no Aeroporto,prometeu-me que
seria uma separação rápida,por apenas quinze dias no máximo,despedimo-nos ,eu com lágrimas nos olhos.Ele então disse-me baixinho:"De longe te hei-
de amar-da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo constância".
Quando cheguei ao Aeroporto da Beira,lá estava o Alexandre à minha espera.Levou-me para sua casa,que era na Praça da Índia,um apartamento pequeno mas muito simpático,de onde se via uma praia imensa com
restaurante de praia,onde ia-mos todos os dias comer.Sentia-me mal,pois gostava de contribuir nas despesas.Comecei então a ver anúncios no jornal,naquele tempo,prometi a mim mesma que a vida antiga
tinha terminado para sempre.Eu iria ter um emprego.Deus nos concede,a cada dia,uma página de vida nova,
no livro do tempo,mas aquilo que colocamos nela,corre por nossa conta.Queria fazer uma vida decente para mais tarde puder trazer as minhas filhas para o pé de mim.
Nesse tempo o Alexandre vivia com uma moça strepteese,mas que vivia só para ele,e com ele,por outras
palavras,era séria.Um dia a moça apanhou uma gripe,o Alexandre levou-a ao médico,o qual lhe deu uma
injecção de penicilina.Como ela era alérgica,a moça morreu ali mesmo nos braços do Alexandre.
Passados dois dias fez-se o enterro e o padre ao saber qual era o emprego dela negou-se a fazer-lhe o enterro! Passou-me um não sei quê pela cabeça,a raiva foi de tal ordem que devo ter chamado ao padre tudo menos pai....no meio de todas aquelas moças de cabaret eu fui a única que descompôs o padre como nenhuma outra pessoa ali presente.
Passados todos estes anos continuou sem compreender como as mulheres casadas,são infiéis aos maridos,e
ás vezes até nem é para darem de comer aos filhos,e não são julgadas......enquanto que as prostitutas são
tratadas abaixo de cão?!
Porque é que antes de se começar a criticar os defeitos dos outros,não se enumera ao menos dez dos nossos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário